2º ICLOC Jovem
» Leia mais

3º Seminário de Educação: Tendências sobre o ensino
» Leia mais

1° Debate ICLOC: "A Identidade do Ensino Médio e as propostas curriculares"
» Leia mais

Notícias



07 de agosto de 2013

Conselho Estadual de Educação

Presidente do Instituto Cultural Lourenço Castanho é nomeada membro do Conselho Estadual de Educação.

Tomou posse na manhã de ontem, dia 07/08/2013, em sessão especial realizada na sede do CEE-SP, a Presidente do Instituto Cultural Lourenço Castanho, Profa. Sylvia Figueiredo Gouvêa, que a partir dessa data volta a ser membro do Conselho Estadual de Educação (clique aqui para ver as fotos da cerimônia).

Esse Conselho atua como órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista. É quem estabelece regras para todas as escolas das redes estaduais, municipais e particulares, de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissional, seja presencial ou a distância.

Também cabe ao Conselho Estadual de Educação orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos. Esta atribuição lhe é dada tanto pela Constituição Estadual quanto pela lei que o criou em 1963. Trata-se de órgão simultaneamente de esclarecimento e de proposta de soluções.

Sylvinha, como é conhecida pela comunidade escolar, passa a integrar um grupo de 24 conselheiros e terá mandato de 3 anos.

Outras Notícias:

Programa de Bolsas de estudos Sylvio Luiz Bresser Pereira

1º Debate ICLOC: "A Identidade do Ensino Médio e as propostas curriculares"

Congressos Anteriores